segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Como fazer: Shorts com bandeira do EUA

Postado por Giovana às 13:49
  Ultimamente venho me apaixonando cada vez mais por shorts com a bandeira do EUA, acho diferente e muito estiloso. Mas, infelizmente, ele não é nada fácil de ser encontrado nas lojas, pelo menos não aqui em Salvador. Resolvi então pesquisar, e até que achei uns tutoriais bem legais ensinando como fazer o meu atual sonho de consumo! 
   Vou logo adiantando que o post é longo, mas é que eu achei tantas imagens e dicas legais, que já viu né?! hahah
    Vamos ver alguns modelos...


  Como podem ver, é lindo. Dá pra sair da mesmice do nosso querido shortinho jeans, sem precisar comprar um novo, e eu achei umas dicas legais de como fazer e trouxe pra cá.

Materiais:
- Calça, bermuda ou short jeans azul.
- pedaço de um papel mais duro, cartolina por exemplo.
- Pincel médio
- Lápis ou caneta
- Tesoura grande com ponta
- Fita Crepe
- Tintas PARA TECIDO branca e vermelho vivo

1- Cortar a calça no tamanho desejado e desfiar. Depois passar a fita onde vai ser a parte vermelha, já que onde a fita não pega vai ser pintado de branco.
2- Pintar de branco as partes não cobertas pela fita
3- Depois de pintado deixar secando, enquanto vai pintando as estrelas com um molde de estrela que você faz na cartolina mesmo (como mostra na imagem).
4- Depois de seco, pegar a fita e colocar na parte onde ta pintado o branco, pra que a tinta vermelha não borre. E pintar a parte que sobrou de vermelho

  Esse tutorial eu achei num outro blog que no final do post digo pra vocês, não fica totalmente igual, mas fica bem parecido. A única mudança que eu faria nesse short, seria as estrelinhas (eu colocaria mais).

Já em outro blog, a dona disse: "não tenho coragem de sair por aí com um shortão de bandeira, até porque você usa 2 vezes e já está manjado, né?". Pensando assim ela preferiu fazer apenas uns detalhezinhos no short.

Materiais:
Tesoura
- Estilete
- Tecido de bandeira
- Pirâmides avulsas (Aquelas tachinhas)
- Alicate de bijoux
- Jeans Larguinho
- Agulha e linha


Vamos ao passo a passo:
1- Puxe os bolsos para fora e corte a calça no comprimento desejado.
2- Com o estilete, solte a costura da lateral de um dos bolsos. Descosture apenas a metade do bolso, como se ele estivesse rasgado.
3- Corte o tecido de bandeira do tamanho do bolso e costure por dentro dele.A ilusão é que o short rasgou e tinha como forro a bandeira dos Estados Unidos.
4- Costura a bandeira no lugar do bolso de maneira displicente mesmo.Quanto mais handmade e surrado o short parecer, melhor!
5- Desfie a barra do short.
6- Prenda as pirâmides no outro bolso do short. Comece por cima, fazendo uma linha reta no inicio do bolso e ao descer diminua uma pirâmide. Faça assim até que reste apenas uma pirâmide para ser grudada. (Faça com ajuda de um alicate pra evitar se machucar)
7- Com as pirâmides que restaram, você pode colocar na frente do short, por onde passa o cinto, fica um charme a mais.

   Esse foi o resultado:

                                               Ficou super legal, e bem fácil de fazer, né?

Bom gente, é isso! O que acharam? Espero que tenham gostado! Beijos


E os créditos para os blogs: LolliPop (primeiro tutorial), Blog da Tammy (segundo tutorial) e Mixdoce (tutorial em geral) e para ver as imagens em tamanho maior, é só clicar.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sweet 15 Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review